terça-feira, 11 de novembro de 2008

WPA seguro para Wireless? Não mais.

Fala PessoALL,

Bom, todos nós provavelmente já usamos uma rede Wireless (pelo menos espero), e sempre ouvimos falar que o padrão de segurança WEP(Wired Equivalent Privacy) não era lá essas coisasm porque já havia sido descoberta uma forma que em 30 minutos a chave poderia ser descoberta e ninguém em plena consciência fica trocando a chave a cada 29 minutos!! Para ficarmos "protegidos" devemos utilizar o padrão WPA, este sim, é seguro, confiável e podemos trafegar nossos dados numa rede wireless sem problemas, correto? Não! Errado!!

O pesquisador de segurança Erik Tews acabou de conseguir quebrar essa segurança, e a forma de fazer isso será apresentada no evento de segurança PacSec em Tokio na semana que vem. Além de conseguir ler qualquer dado que esteja trafegando na rede, é possível ainda enviar falsas mensagens para o PC que esteja conectado na rede. Quem sabe conseguindo adquirir assim respostas que o "hacker" deseje com informações nossas, e nosso PC crente que é tudo confiável e que quem está pedindo aquela informação é uma máquina qualquer da rede.

Pra que todos fiquem mais tranquilos (ou menos preocupados) WPA2 ainda está imune ao ataque. Vamos todos migrar para WPA2 e esperar que quebrem esse padrão também! Rsrs. Infelizmente, é uma questão de tempo.

Leia o artigo na íntegra aqui

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/


Atc.
Gerson Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário