terça-feira, 25 de setembro de 2007

Apple = Microsoft

Fala PessoAll,

Em minhas navegadas encontrei algo bem interessante que fala sobre a questão do monop
ólio que a Microsoft sempre foi acusada e aí mostra que os acusadores nem sempre são tão inocentes assim.

O artigo mostra que a Apple que tanto falou mal e acusou a Microsoft por forçar seus clientes a usar seus produtos (I.E no Windows por exemplo) está fazendo a mesma coisa com seus produtos. Por exemplo?? Você consegue comprar músicas da Apple para seu iPod sem usar o software da Apple iTunes? Não né? Você consegue usar o hardware do iPod para instalar outro sistema operacional, firmware, o que seja? Não né? O que é isso? Monopólio. Simplesmente a Apple está fazendo o que a Microsoft sempre fez! Só que quem tem fama de mal é a Microsoft por isso ela é mal vista! Mas... você pode comprar um pc com Windows e simplesmente formatar e instalar o Linux ou o que quer que seja, não pode? E aí, quem é mocinha e que é vilão?

Logo de cara informo que não sou a favor (nem contra) de nenhuma das duas. Cada um tem a opção de virar seguidor de quem quer que seja, ou até mesmo das duas ao mesmo tempo... Tem gente que nasceu pra isso!

Uma opção: Você também pode abrir mão de tudo isso e comprar uma máquina de escrever elétrica, sem sistema operacional e substituir seu PC com Windows, como também comprar um walkman para não usar mais o iPod. Fica a seu critério escolher uma dessas modernissimas ferramentas! Rsrsrs. São livres!!!

Leiam o artigo inteiro, vale a pena!

Clique aqui para ler...

Abraço a todos.

Atc,
Gerson Júnior

3 comentários:

  1. Não entendi!

    Sobre a questão: "Você consegue usar o hardware do iPod para instalar outro sistema operacional, firmware, o que seja?"

    Eu digo que pode, mas o ponto é, existem outros fornecedores do mesmo produto (software) para o iPod, onde eu possa ir na loja e dizer, o meu eu quero com FreePod, e não com o firmware da Apple.

    Não é questão de ser ou não venda casada, e sim de ter opção ou não. No caso da MS, existem outras opções de navegador pra internet, e o problema do IE principalmente era o fato de vc não poder removê-lo, você pode sim, deixar de usá-lo e usar o FIrefox, Opera, ou qq outro.

    São coisas diferentes. Não estou querendo defender a Apple nem enfatizar que a MS é sim má! Simplesmente mostrando que não é simples assim, é fácil falar que um tá imitando o outro, ou sendo má como o outro, dá "IBOPE", e gera visitas :)

    Meus 2 centavos!

    ResponderExcluir
  2. Ae Gerson, gostou da coisa em rapz, virou um blogueiro mesmo oia

    vê se aparece rapz qlq dia.

    abração

    ResponderExcluir
  3. É isso Enderson, realmente dá Ibope ficar com essa briguinha. Mas, realmente tem muita esperteza nesse meio aí. Das duas empresas! E de tantas outras que não dão tanto Ibope assim!

    Valeu pela contribuição... de 2 em 2 centavos ficamos ricos!! Rsrrs

    ResponderExcluir