segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Para quem gosta do Tio Bill....

PessoAll,

As pessoas vivem metendo o pau na Microsoft, vivem reclamando, vivem falando de monopólio e muitas vezes nem sequer sabemos o que realmente acontece, de verdade!
No blog Meio Bit os caras escreveram um artigo mostrando umas coisas que a Microsoft anda fazendo, algumas políticas e etc. Para que desta forma, os anti-Tio Bill, os anti-Microsoft tenham a oportunidade de falar mal mas que pelo menos saibam do que estão falando.

Acho que não devemos ser a favor nem contra. Creio que existem soluções que se adequam melhor ao que você precisa e ao que, principalmente, seu bolso pode pagar. Seja essa solução livre, paga, aberta, etc.

Como diz um professor meu: "Eu sou mercenário, trabalho com o que dá dinheiro!". Creio que é bem por aí, mas nada de muito radical! Mercenário é uma palavra forte demais.

Pessoal, vale a pena ler o artigo e ter conhecimento para que possamos ter embasamento na hora que falamos desse assunto tão polêmico!

Grande abraço a todos e até a próxima.

Atc.
Gerson Júnior

2 comentários:

  1. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

    Tipo, eu acho que todos tem que ter uma posição sim, não dá pra ser mais ou menos. Ou voçê odeia, ou você ama. Nada de "pra mim não faz diferença".

    Eu nao gosto da M$ por N motivos, sejam eles técnicos, políticos, ideológicos, mercadológicos e qq *icos.

    M$ é monopólio sim, não há como negar, eles jogam sujo sim, eles tem programas péssimos que vendem como água (como também tem programas bons, não nego).

    E a maioria dos pontos que o cara levantou no artigo do MeioBit são puro marketing :)

    O SharedSource da M$ é lindo, quando eles vendem o idéia, mas quando você vê o que você nao pode fazer com o código depois vc percebe que é uma furada.

    O fato de fornecer software mais barato para educação, é básico. Vicie quem tá aprendendo, eles esrão seus clientes no futuro.

    Ou seja, não é tão simples como o cara aborda, o buraco é mais embaixo, mas não vai ser eu que vou procurar ler todas as entrelinhas dos contratos da M$, prefiro não trabalhar com eles. :)

    Eu nao apoio em nada a M$, e nao há nada que me convença que ela vá mudar. O que ela já fez de mal, já deu pro gasto. Nenhum novo posicionamento muda isso. :)

    Falow!

    ResponderExcluir
  2. Acho que você tem roda razão, cada um tem os ideais que acha que vale a pena! eu não tenho problemas com nenhum dos lados! Acho que tanto a MS como o SL tem soluções para necessidades X e para bolsos Y! Grande abraço! Enderson, valeu pela colaboração!

    ResponderExcluir