quinta-feira, 19 de abril de 2007

Eletricidade Wireless!?!?

Fala PessoALL, vamos nós de novo!

É, tem gente por aí estudando e pintando o sete com novas tecnologias. Num é que os caras inventaram agora um forma de transmitir energia sem fio, eletricidade wireless! Ah!! É isso mesmo, a PowerCast, empresa norte-americana que inventou isso. Atualmente o negócio funciona com pequenas cargas, sendo possível carregar por exemplo pilhas AA ou algo do tipo de um aparelho de MP3 por exemplo, sem a necessidade de estar perto de uma tomada, a transmissão acontece por mais ou menos um metro e funciona que é uma beleza segundo eles. Bem interessante e tem uma porrada de aplicações úteis depois que tiver amadurecido. Já pensou um notebook por exemplo sem precisar estar perto da tomada? Sem fio para navegar, sem fio para carregar a bateria, flexibilidade total! Mas isso de cargas mais altas ainda está sendo trabalhado.

A pergunta que não quer calar... - Se tiverem transmitindo energia e o cara passar no meio entre o transmissor e receptor, será que levaremos um choque? Rsrsrs.

Valeu gente, grande abraço e é isso. Cada dia que passa estamos evoluindo. Só fico imaginando como ficará esse mundo daqui a uns 50 anos. Um monte de features novas para a criação do todo poderoso! Rsrs.

Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário