Microsoft investe 100 mil dólares na Apache!
Nova York - Companhia prometeu ainda liberar novas especificações sem cobrança de royalties para Windows Server e .NET.
A Microsoft ampliou o seu suporte ao código aberto com uma doação de 100 mil dólares em dinheiro à Apache Software Foundation. Esta é a primeira vez que a empresa financia um projeto de código aberto de longa existência.
A companhia anunciou ainda que está contribuindo com códigos para o projeto ADOdb, uma biblioteca que permite que aplicações baseadas em PHP (Hypertext Preprocessor) se comuniquem com uma série de bancos de dados.
A empresa se comprometeu ainda a oferecer especificações sem cobrança de royalties para protocolos do Windows Server e do .NET Framework como parte do seu esforço junto à comunidade open source.
Famosa pelos conflitos com o mundo do código aberto, a companhia anunciou as medidas durante a O'Reilly Open Source Convention (OSCON), nos Estados Unidos.
Além de ter ampliado os investimentos em open source, a Microsoft lançou atualizações para o IronRuby, uma implementação da linguagem de programação Ruby para o framework de programação.NET.
Fonte: Idgnow
É, Microsoft investindo em fundação de código aberto!?!? É, devem preferir gastar 100 mil e não abrir o código deles. Deve ser mais interessante e, obviamente, lucrativo!
Ou será que é devido ao crescente número de sistemas, sites e afins desenvolvidos em PHP que possivelmente usará AdoDB para conectar a um banco de dados e o AdoDB dá suporte a MS SQL Server também? Tchanran! Façam suas apostas!!
Só lembrando que não estou criticando, e não sou contra a Microsoft, ela é uma empresa admirável e como todas tem como objetivo principal, LUCRO, senão seria uma ONG, sei lá! Algo do tipo!
Grande abraço a todos.
Atc.
Gerson Júnior
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)